terça-feira, 20 de maio de 2008

Taxidrama.

Odeio andar de táxi. Odeio mesmo. Gosto de caminhar, devagar se não tenho pressa e estou sem nenhum compromisso, rápido se tenho pressa ou estou atrasado, o que acontece com mais frequência; olhar a paisagem, e a 'paisagem', essas coisas. Gosto de caminhar. Evito ao máximo utilizar o ônibus, mas ando quando necessário. Até prefiro uma lotação, mas acho um roubo o preço da lotação, dá quase duas cervejas! Mas os táxis, cara, eu odeio táxi.
Taxistas, na maioria das vezes, são pessoas mal educadas. Notar isso é fácil, através de seus atos no trânsito. Param em cima da faixa, passam no sinal vermelho, andam em alta velocidade, ultrapassam estando em qualquer lado. Mas ai de quem faça qualquer dessas coisas antes deles, terá até a última geração da família amaldiçoada amargamente. Mas com o cliente, são simpáticos, legais, comunicativos, pacientes, incríveis. Ou seja, são uns falsos, sem a menor vergonha na cara. E eu não suporto pessoas falsas, razas, etc.
E então, pra completar tudo isso, nas últimas duas vezes que me vi obrigado a fazer uso de um táxi, tive que sentar no banco da frente. E não é que o banco da frente, em ambos os casos, estava quase nos piscas dianteiros do carro? Sim, todo mundo acha lindo ser alto, ter perna longa e tudo o mais, mas isso é um problema em ônibus, ao menos os de Porto Alegre, e agora, em táxis. Fiquei cinco minutos prensado dentro daquele carro, com os joelhos grudados no porta-luvas. Assim é difícil, como diz o excelentíssimo Maluf, "solidariedade"! Mas, isso só prova que nem adiantaria eu querer deixar de não gostar deles, eles não se esforçam. Não comigo. E, admito, eu sou difícil de conquistar. Mas o filme que fui ver, O Melhor Amigo da Noiva, é legal até. Claro, é uma daquelas clássicas comédias românticas, como o próprio nome sugere, mas até que é legal. Recomendo, para as mulheres.




Ps.: Os posts não têm sido muito comentados, mas eu sei que a minha audiência é ótima, se não quantitativamente falando, ao menos na qualidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

nunca parei pra analisar o caráter dos taxistas.
e tô tão acostumada com xingamentos e barbeiragens no transito que nem noto. até acho os senhores taxistas daqui muito educadinhos.
barbeiro mesmo foi o motorista de ônibus que bateu na mureta da ponte rio-niterói. :D quase virei comida de peixe radioativo.
e, não sei se você sabe, existe uma pecinha(tecnologia de ponta!)embaixo do banco que, quando acinada, te dá o magnífico poder de deslizar com o banco pra frente e pra trás! você devia tentar um dia desses.
;*

Anônimo disse...

*acionada

Anônimo disse...

desculpa, não quis insultar sua inteligência. é óbvio que você sabe da tal pecinha. tava só brincando.