sábado, 11 de abril de 2009

Duas garrafas de vinho, um maço de cigarros e idealismo. Baratos.

Uma guria que entenda o que tu quer dizer sem que seja preciso repetir ou não falar nas entrelinhas. Que seja inteligente; engraçada; bonita; goste de ti como tu és; goste de literatura. Que respeite as tuas paixões, independente do quão incompreensíveis elas sejam. Que entenda a tua relação com a tua família, seja ela muito conturbada ou tranquila. Uma guria que não te trate como uma opção, mas como prioridade. Que te procure quando precisa conversar com alguém ou simplesmente porque está se sentindo solitária. Uma guria que quebre as regras, de vez em quando. Que queira ficar bonita para ti e que reclame quando tu não dá tempo para que ela tente isso. Que te tire o fôlego, sempre que tu vê ela. Uma guria que seja parceira para as tuas piores programações, que são notoriamente um fracasso, mas que tu naturalmente acha genial. Uma guria que não se importe que tu vá a barzinhos com os amigos, beber e conversar. Que saia com as amigas para ir em barzinhos, beber e conversar. Uma guria que respeite a tua mãe - querer uma boa relação é demais (e também perigoso). Uma guria que respeite teus vícios. Que tenha vícios. Uma guria que goste de cachorros. Que não tenha (muitos) gatos. Que não fale em ou não tenha ex-namorado. Uma guria que te procure para desabafar. Que escute teus desabafos de fato e opine a respeito. Que te apoie no rumo que tu der para tua vida, seja esse rumo ser um rico advogado ou um hippie alternativo. Uma guria que entenda uma eventual crise financeira pessoal. Uma guria que, quando tu pode, deixe tu pagar a conta. Uma guria com a sensibilidade de perceber quando tu estás mal de grana e não te deixe sequer considerar pagar tudo. Uma guria que veja um filme sangrento contigo. Que faça um filme mela cueca se tornar um dos mais interessantes que tu 'viu' nos últimos tempos. Uma guria que largue a novela, pelo menos uma vez, só pra caminhar e conversar contigo pelo teu bairro. Que discuta com a mãe para ficar uns minutos a mais acordada e conversando contigo. Uma guria que ao menos queira saber quando vocês se conheceram, mesmo que o álcool e outros excessos tenham prejudicado a tua memória e tu não tenhas certeza sequer do ano. Uma guria que não gosta de te ver bêbado, mas te incentiva a te embebedar só para que tu largue o teu jeito durão de ser e fique se declarando para ela de maneira não antes imaginável. Uma guria que, por mais que não goste do gênero, acabe gostando da música só porque a música te faz lembrar dela quando tu a escuta. Uma guria que vá jantar contigo em um restaurante decente. Uma guria que vá comer um cachorro quente da República contigo, enquanto tu mal te mantem em pé. Uma guria que queira saber a tua opinião antes de tomar uma decisão importante, mesmo que o que tu acha não vá mudar o que ela pensa.
Se tu, meu amigo, achar uma guria com esses requisitos, ou com a maioria deles... Dê valor e não a deixe escapar.
Um bom feriado a todos os que o merecerem e desculpem eventuais erros, mas duas garrafas de vinho, por mais baratas que sejam, afetam reflexos e raciocínio de qualquer pessoa.

12 comentários:

Ricardo Brum disse...

só pra constar.

Anônimo disse...

Um maço de cigarros??

Ricardo Brum disse...

Puta merda, eu escrevo um texto desse tamanho, a essa hora da madrugada, e a única coisa que interessa pro(a) senhor(a) anônimo é a licença 'poética' de achar que um maço de cigarros cairia bem no título? Vou te contar, hein.

Anônimo disse...

Ah, desculpa. Só fiquei chocado(a). :)

Anônimo disse...

Mas, se é a minha opinião que você quer, sim, eu gostei do texto. Embora não divida as mesmas opiniões que você.

Ricardo Brum disse...

Aah, tem coisas piores pra se chocar por aí... E sinceramente, não sei se importa ou não que alguém que não sei quem é divida as mesmas opiniões comigo

Gislaine Brum Martinez Alves Lima disse...

A guria perfeita... um dia ela aparecerá... se escapou é porque não é a guria perfeita...
bjo

Ananda Zanini disse...

Tô disponível no mercado!

HAHAHAHAHAH

Lorenzzo Antonini disse...

ei cara, peguei esse texo seu, achei muito condizente com minha situaçao! hahah Abraços !!

Ricardo Brum disse...

um ano depois, que beleza, hein. :)

disse...

Parecidinha com alguém que conheço...Bom pra não ficar muito estranho e nada muito suspeito, digamos que me identifiquei em algumas "partes", então isso significa que quase sou a guria perfeita!!
Bem legal esse texto, mas você pode ter certeza que um dia ela surge..bjão

Ricardo Brum disse...

there she is. :)