sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mi hermano del alma.

É normal alguém procurar seus amigos mais próximos pra falar dos seus problemas, muito normal. Eu faço isso. Só que eu sempre cuido pra perguntar também como esse amigo próximo está, se ele não tem também problemas pra compartilhar comigo.
Acho que eu sou mal acostumado. Sempre tive uma família inteira na volta. Mesmo com os meus pais compreensivelmente muito ocupados, eles se faziam presentes. E quando eles não podiam, sempre tinha meus irmãos para compartilhar a alegria mais banal e a tristeza mais profunda.
E agora, tenho que me acostumar a não ter isso. Sinto falta principalmente na mesa, que era quando todos nos reuníamos para falar das coisas do cotidiano, das notícias, das tragédias trazidas quentinhas pela minha avó e et caterva.
Por que estou escrevendo isso? Amanhã é aniversário do meu irmão caçula e acho que pela primeira vez, em anos, passarei essa data longe dele.
É praticamente uma vida inteira, com exceção de alguns anos da minha infância em que morei no interior com a minha vó e minha irmã. Uma das pessoas mais importantes na minha vida, que eu me acostumei a sempre ter por perto. Acho que ajudei a ensinar ele a jogar bola, a ter hombridade, a amar o Grêmio como se deve realmente amar esse time espetacular, dentre outras coisas talvez não louváveis que é melhor não citar.
A saudade que sinto dele, assim como da minha mãe, é simplesmente indescritível. Tudo o que eu queria era poder abraçar ele e dizer o quão importante ele é e foi na minha vida; que desejo tudo do melhor pra ele mesmo, todas as experiências válidas, mesmo que eu não possa estar junto dele como queria no momento em que ele as aproveitar. Todas essas coisas que só dá pra dizer pra um irmão, que é ao mesmo tempo melhor amigo, melhor parceiro, um dos orgulhos da tua vida.
Mas, ao invés disso, tenho que me contentar em "só" escrever. E comer sozinho, com a companhia única e exclusiva de Drácula de Bram Stocker. Mas não tem problema, tenho confiança de que será um daqueles males que vêm para o bem.
Enfim, à saúde e felicidade do cara, o meu irmão!

Um comentário:

Anônimo disse...

adivinha bem na meia noite o que eu tava fazendo? bebendo? não errou tava lendo teu blog! me deu uma saudade! tanta coisa que a gente fez junto né... mas ainda vamos fazer muito, to com muita saudade! tem um monte de gente falando do comigo no msn, deve ser pra dar parabéns mas eu nem to lendo, por que com certeza tu e mais importante, não só agora mas em toda a minha vida sempre foi muito importante, amanhã comemora pelo meu aniversário ai mesmo eu não estando presente de corpo eu sei que estou no sentimento de vocês
te amo muito!OBRIGADO POR TUDO!