domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe querida, meu coração por ti bate...



Às vezes, tenho a impressão de que não deixo claro para a minha mãe o quanto eu estimo ela. Então, nada mais justo que eu escreva um pouco para conseguir explanar o que não consigo falar.

Aquela coisa de dizer "a minha mãe é a melhor do mundo" é deveras batido, então prefiro apenas falar sobre a pessoa maravilhosa que ela é. Como, pra mim, ela é a vitória em pessoa. Como, contra todas as probabilidades, ela perseverou e triunfou.

Muitas vezes tenho vergonha de achar que tenho dificuldades na minha vida, quando penso na vida da "Tia Gisa". Ela tinha muitos motivos para justificar qualquer eventual fracasso. Infancia difícil, maternidade relativamente precoce, que acabou afetando uma possível formação acadêmica, problemas financeiros, perdas inestimáveis... e, mesmo assim, contra todas as expectativas, ela não se abateu e sempre seguiu lutando.

Acho que dá pra dizer que, hoje, ela alcançou o que tanto buscou. Não que a minha mãe tenha parado de buscar melhorar as coisas, não consigo imaginar ela "sossegada". Mas, depois de tudo isso, ter sucesso na área que ela escolheu para trabalhar e ter conseguido encaminhar os quatros filhos de maneira muito bem sucedida, é um sucesso e tanto pra mim.

Além de tudo isso, ela é uma das maiores companheiras que alguém pode imaginar. Como amiga, esposa ou mãe, não consigo lembrar de alguém mais companheira que ela. Mesmo com todas as discordâncias que tivemos, ela nunca deixou de estar do meu lado, mesmo nos piores momentos. Caindo no clichê, eu realmente não sei o que faria se não tivesse ela sempre ao meu lado.


Pra não deixar em branco, espero que ela saiba que a música "Tango", da banda Dead Fish (http://www.vagalume.com.br/dead-fish/tango.html), continua dizendo tudo sobre ela. Parece que foi composta especificamente sobre a MINHA - beijo Gabi, Anna e Diego - mãe. Que o Tatu possa dar o abraço bem apertado que eu não poderei dar em ti hoje, Mãe.

2 comentários:

Anna Carolina disse...

Tudo verdade! Será que a mãe chora lendo? hahah
beijo mano!

Unknown disse...

Choro sempre, até hoje!