terça-feira, 11 de março de 2008

Por que o desespero?

Então, qual é a dessa coisa de ter compromisso? Ter alguém fixo, andar de mãozinha por aí, ir ao cinema e depois jantar juntos, enfim, fazer programas juntos, dentre outras coisas. Isso é um namoro, certo? Mas, existe alguma coisa, fora o primeiro item, que não dê pra fazer sem a parte estressante do namoro? Os ciúmes, as discussões de relação, o policiamento, a coleira segurando, todas essas coisas dispensáveis, POR QUE as pessoas insistem nisso?
E o pior, ai de quem diga que não é isso o que procura! Mas, é um caso sem salvação, um galinha, calhorda, sem vergonha, enfim, é como todo homem: não presta. Sim, as mulheres que prestam, ha ha ha.
Mas então, não digo que eu, particularmente, nunca vou namorar. Certamente um dia eu vou conhecer uma guria muito legal, bonita, compatível com a minha pessoa com quem terei vontade de ter uma coisa mais séria, duradoura e essas coisas. Mas coisa é: se eu ainda não achei essa pessoa, se as pessoas ainda não acharam, por que elas insistem em querer namorar com um qualquer? Por que tanto stress, se no fim é por nada?
E pior que é sempre a mesma coisa. Verão chegando? Carnaval? Puxa, estamos em crise, eu não tô bem. Preciso de um tempo. HA HA HA. É claro, ninguém vai falar que quer deixar a comodidade de ter alguém sempre ali, esperando o momento que esse alguém vai voltar, para fazer umas putarias. Porque, afinal, é tempo de putaria, mas depois, quando o inverno voltar, quando a rotina cair sobre a sua cabeça e ele voltar a realidade, ele vai querer a comodidade de volta, nada de putaria. Claro que ninguém admite. Aliás, quase ninguém. Quem admite? O galinha, calhorda, o caso sem volta.
Eu quero dizer que sinceros mesmo são os galinhas? Nããão. Nada disso, eu acho que existem sim muitos românticos de verdade que gostam de namorar. Eu, um dia fui muito romântico. Agora não sou mais? Olha, acho que até sou, mas essa parte de mim tá bem guardada. Não digo que aprendi a não ser romântico e voltar a ser solteiro (porque existe uma grande diferença entre estar e ser solteiro). Mas aprendi a não dispender do meu romantismo com a primeira que encontro. Acho que essa é a questão. O mundo seria muito melhor se as pessoas não dessem o que de melhor têm pro primeiro que aparece, se fossem um pouco mais solteiras, se rolasse um pouco mais dos gloriosos tempos do Neaderthal e a já então gloriosa filosofia do "Ninguém é de Ninguém". Ou não, quando vê eu só estou tentando justificar minha galhardisse. Vai saber.

6 comentários:

Anônimo disse...

sei lá. porque é bom?
é como um melhor amigo MESMO que tá sempre lá pra vc. uma pessoa que vc tem tanta intimidade que vc sabe exatamente o que tá pensando e como reagiria, e vice versa. que vc tem vontade de dividir as coisas. por isso é bom. mas se dá pra ter algo assim sem as "partes ruins" que ótimo pra quem gosta :D
eu não me sinto bem. provalmente pela doutrina que meu pai enfiou na minha cabeça desde que eu era pequena. ou talvez só porque é meu jeito mesmo. mas namorar namorar. namorar pra ter um babaca esperando quando eu acabar de dar pra todo mundo não concordo também. se gosta de espalhar o amor é melhor ser solteiro(a) mesmo.
;*

Anônimo disse...

quanto aos ciúmes, acho inevitável vc não sentir ciúme de alguém que vc goste. e pra fazer essas coisas vc tem que gostar um pouco. e pra sentir ciúme não precisa estar namorando. quanto a coleira, brigas, etc, é lógico que um namoro assim não tá dando certo, né. não precisa ser desse jeito.

Anônimo disse...

sabia que ia escrever isso ¬¬
*inevitável vc sentir ciúme

Ricardo Brum disse...

Tooodo namoro tem coleira! Mesmo que não seja implícita. Ou dá pra sair com os amigos numa boa, por exemplo, sem que a namorada fique incomodando? É raríssimo... Normalmente a reação mais agradável é de que não tem problema nenhum, MAS vai ter volta. E aí fica naquela coisa.
Quanto ao resto, respeito tua opinião ;P

Ricardo Brum disse...

implícita=explícita (Y)

Anônimo disse...

ah, eu não ligava não
desde que não fosse assim: "vamo sair na sexta?" "vamo"
...
"cadê vc?" "ahn? ah..eu tô aqui no barzinho..."
¬¬

se me avisasse com um mínimo de antecedência pra eu arranjar algo pra fazer também, sussa u.u